Quem sou eu

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Onde encontrar Vitamina D


A vitamina D é ativada pela exposição solar, 20 minutos por semana de sol sem o uso de protetor solar em horários seguros como antes das 10 da manhã ou depois das 4 da tarde é o suficiente para que a vitamina D seja ativada e faça com que o cálcio fortaleça os ossos. Mas além de sol é importante comer alimentos como 

  • Leite e seus derivados,
  • Óleo de fígado de bacalhau,
  • Arenque, salmão, sardinha e camarão,
  • Gema de ovo,
  • Queijo cheddar
A suplementação de vitamina D pode ser prescrita pelo pediatra  para bebês de até 1 ano de idade. Nos adultos só deve ser feita mediante orientação médica, pois o consumo em excesso desta vitamina é tóxica para o organismo e pode causar problemas como falta de apetite, fraqueza e nervosismo.
A vitamina D é naturalmente produzida pelo organismo, quando há exposição da pele à luz solar. Basta 20 minutos por semana sem o uso de protetor solar para que não seja preciso a toma de suplementação de vitamina D.
Crianças e adultos devem ingerir cerca de 5 microgramas de vitamina D por dia e idosos, o dobro desta quantidade, especialmente em países ou regiões com invernos muito rigorosos ou sob recomendação médica
O consumo de vitamina D é importante para a formação dos ossos, e nos adultos a vitamina D protege o coração e os vasos sanguíneos dos efeitos da arteriosclerose, melhora a memória, estimula a produção de insulina e ameniza os sintomas da TPM.

Nenhum comentário: