Quem sou eu

sábado, 19 de maio de 2012

Suco de cenoura para bronzear a pele:

O suco de cenoura para bronzear a pele é um excelente remédio caseiro para tomar durante o verão, mas também antes dele para prepara a pee ara dourar rapidamente assim que chegar o sol forte, além de ajudar a manter a corzinha por mais tempo. Para preparar este suco são necessários os seguintes ingredientes: 3 cenouras, 1 copo de suco de laranja e açúcar.
Preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta descascar as cenouras e cortá-las em pequenos pedaços. Adicione todos os ingredientes no liquidificador, bata bem e adoce à seu gosto. O suco de cenoura deve ser bebido antes da sua exposição ao sol.
Além de dar uma cor mais bonita para a pele, a cenoura a deixa mais hidratada, ajuda a combater doenças do pulmão e dos brônquios e ainda garante o bom funcionamento do fígado.
Aumente o consumo de cenoura diário, sua ingestão pode ser feita através de sucos, saladas e até de sobremesas, essa é uma medida simples que proporciona uma melhor qualidade de vida.

Benefícios da cenoura






Oa benefícios da cenoura promovem a manutenção da saúde e da qualidade de vida. A cenoura pode ser consumida cozida, embora a melhor maneira seja crua principalmente para o fortalecimento dos dentes das crianças. Entre os benefícios da cenoura, podemos citar:
  • Fonte de cálcio, magnésio e ferro
  •  Hidratação da pele e cabelos
  •  Prevenção de Úlceras
  •  Prevenção de reumatismos
  •  Fonte de vitamina A, B e C
  •  Estimulação do sistema imunológico
  •  Auxilio nos processos de crescimento
  •  Equilibrio o funcional das glândulas
  •  Fortalecimento dos dentes e ossos
  •  Regulação do equilíbrio ácido do organismo
  •  Melhora a visão noturna
  •  Combate gases
  •  Proteção contra o envelhecimento
  •  Prevenção de infecções urinárias
O consumo regular de cenouras, em forma de suco, purê ou saladas é benéfico, porém é preciso ter cuidado com a manipulação do alimento, para que não sejam perdidos os seus nutrientes, é aconselhável guardá-la em ambiente refrigerado, para evitar a proliferação de bactérias.
Muitos não sabem os  benefícios que a cenoura tem, devido a isso muitas pessoas desvalorizam a cenoura, mas ela é uma hortaliça que é riquíssima em nutrientes e que favorece e muito a saúde do ser humano, podendo ser consumida de diversas formas, podendo ser misturada com outras hortaliças como: espinafre, beterraba, aipo, pepino, alface, tomate e outros. 
Uma Hortaliça que é mais encontrada no sul, sudeste e nordeste, porém em vários estados e cidades do Brasil podemos encontrar  cenouras e com isso nos  benefíciar com elas. A cenoura contém benefícios que favorece cabelos, olhos, ossos, mucosas e o sistema imunológico, sendo ideal fazer com que as crianças aprendem a gostar da cenoura pois é ideal para o crescimento e o desenvolvimento.
A cenoura é uma hortaliça de cor alaranjada que contém diversos nutrientes como: cálcio, iodo,magnésio,cobre,Vitamina A, B, C, B2, K, enxofre, potássio, ferro, sódio, dentre outros  sais minerais, os nutrientes da cenoura são beneficiantes para a saúde, pele, corpo e desenvolvimento e fortalecimento do ser humano.
O benefício da cenoura. Alivia o ataque de asma, previne úlceras, reumatismo, arteriosclerose,combate a anemia,evita a hemorragia,problemas gastrointestinais,Icterícia,regula a função intestinal,estimula a vinda da menstruação,fortalece os dentes,vitaliza o cérebro, acelera a  benefício dos alimentos, benefícia o sistema nervoso, favorece as defesas orgânicas, etc. 
A cenoura faz parte  da família das raízes tuberosas, sendo assim as folhas da cenoura também contém diversos nutrientes e que pode ser consumida em forma de salada ou de outra maneira, podendo assim aproveitar da cenoura hortaliça e das folhas verde da cenoura.

Nenhum comentário: