Quem sou eu

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Formato da sobrancelha pode iluminar ou detonar o visual


 
Reprodução
O formato das sobrancelhas valoriza o tipo de rosto
Mesmo não sendo a primeira coisa que as pessoas reparam em um rosto, o formato das sobrancelhas podem influenciar na sua aparência. Elas tanto podem dar contorno e expressão ao rosto, servindo de moldura para os olhos, como podem detonar seu visual.

O maquiador Alexandre Krizek explica que as sobrancelhas caídas, por exemplo, conferem uma expressão mais triste. Já sobrancelhas mais escuras que o cabelo carregam o visual. Até envelhecem. Afinal, não dá pra ser loira e ter a sobrancelha preta. Se você descolore os cabelos aproveite para descolorir um pouco a sobrancelha, para não ficar tão destoante.

Independente do seu estilo, opte sempre por sobrancelhas bem depiladas e simétricas. Se suas sobrancelhas forem grossas e cheias, elas podem precisar ser reduzidas, e se forem muito finas, podem ter que ser preenchidas a lápis. De um modo ou outro, aprenda agora como encontrar um formato adequado para sua face.

Na moda

As sobrancelhas finas já foram febre entre as mulheres, mas hoje é bom fugir desse estilo, pois além de estar fora da moda, ele não valoriza os traços do rosto e ainda vulgariza a imagem. Para as mulheres que têm o rosto redondo este tipo de sobrancelha deve ser evitado também porque deixa a face ainda maior, assim como para quem tem testa larga.

Para especialistas o tipo de sobrancelha que está na moda atualmente é a grossa e arqueada, que deixa o olhar mais sensual e transmite a idéia de uma pessoa doce e calma. A moda é a naturalidade e ela se aplica também às sobrancelhas que deixam de ter contornos muito artificiais.

Para cada rosto um modelo de sobrancelha

Quando bem desenhadas e compatíveis com o formato do rosto, as sobrancelhas não só realçam a beleza natural e a expressão, como também evidenciam as características pessoais. Elas podem indicar a personalidade e até mesmo o temperamento de uma pessoa, por isso é preciso estar atento ao formato escolhido para a sobrancelha, unindo essas características ao que melhor se encaixa no seu tipo de rosto.

Rosto oval: esse formato de rosto pede sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.

Rosto redondo: se você tem o rosto redondo fuja das sobrancelhas finas, que deixam a face mais rechonchuda, e aposte nas angulosas e arqueadas para tirar a atenção da largura do rosto.

Rosto quadrado: este formato pede sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.

Rosto longo: quem tem o rosto alongado deve ter sobrancelhas mais retas, horizontais, sem ênfase no arco. Isso ajuda a compensar o comprimento do rosto.

Rosto 'coração': prefira as sobrancelhas angulosas ou curvadas.

Rosto triangular: dê preferência às sobrancelhas mais arredondadas ou arqueadas.

Outras dicas

Se você tem olhos pequenos mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas porque isso levanta o olhar;

Quem tem olhos grandes precisa de sobrancelhas fortes, então não depile demais para que não pareçam maiores ainda;

Se seus olhos são muito próximos limpe bem os cantos internos das sobrancelhas, isso vai criar a impressão de que os olhos estão mais separados;

Para quem tem olhos distantes, recomenda-se sobrancelhas mais retas. Limpe o necessário nos cantos internos e evite arquear as sobrancelhas.

Curiosidade

Um estudo feito em 2007 na Alemanha descobriu que pessoas com menos de 30 anos acham sobrancelhas baixas e ligeiramente arqueadas mais bonitas, enquanto pessoas com mais de 50 anos preferem o oposto (sobrancelhas altas e com arco forte).

Nenhum comentário: