Quem sou eu

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Estação das tranças, os truques de prender os cabelos


Não é de hoje que o cabelo trançado atrai as mulheres pela sua praticidade e elegância
Nova temporada, novos looks no guarda-roupa e, por que não, nos cabelos também? Para quem tem vontade de mudar o visual é bom saber que as madeixas nunca estiveram tão democráticas.

Curtos, longos, lisos, crespos, não importa. A tendência atual é naturalidade e praticidade. E este último quesito faz toda diferença em época de altas temperaturas. A boa notícia é que a principal tendência do verão 2010 é prender os cabelos.

Rabos-de-cavalo, coques, tranças, tudo muito natural e incrementado com acessórios para lá de estilosos estão fazendo a cabeça das brasileiras. Convidamos a cabeleireira Lori Souza, do salão Espaço Maais, de Curitiba (PR), para ensinar os truques de um penteado que vai deixá-la linda e fresquinha para uma festa na praia ou à beira da piscina.
Theo Marques


Se quiser, faça uma escova lisa antes de trançar. Porém, não é obrigatório


Theo Marques


Prenda a franja com um bob grande e deixe para soltá-la quando o resto do penteado estiver pronto


Theo Marques


Pegue duas mechas laterais e dê dois nós com o próprio cabelo, prendendo com grampos. Não se importe com o acabamento; quanto mais natural, melhor


Theo Marques


Com o cabelo que restou, faça duas tranças, uma de cada lado da cabeça. Prenda as pontas das tranças com grampos na direção oposta, ou seja, a trança da direita deve ser presa do lado esquerdo do coque e vice-versa.


Theo Marques


Faça o acabamento, prendendo o que sobrou de cabelo atrás do coque.


Theo Marques

Solte a franja e prenda-a conforme o seu comprimento, utilizando um pouco de spray fixador. Finalize enfeitando com uma flor natural ou de tecido


Mais Dicas - Tendências

De acordo com Dodô Oliveira, sócia e hairstylist do Espaço Maais, o cabelo contemporâneo é prático, saudável e combina com as características pessoais de cada uma, como formato do rosto e estilo de vida. ''Os bons profissionais estão buscando 'despadronizar' suas clientes, ou seja, observar o que é mais belo em cada uma e valorizar essas características, respeitando a individualidade de cada mulher. O que fica bem para algumas, pode não ter o mesmo resultado para outras'', explica. Mesmo assim, é bom saber o que está em alta na estação. A seguir, a profissional revela o que é tendência, ou não, para os cabelos no verão 2010:

Penteados

In: rabos-de-cavalo, coques e tranças. Acessórios coloridos, como tiaras, fivelas, flores e casquetes

Out: apliques, penteados muito elaborados, uso de muito produto fixador e penteado estilo moicano

Cortes:

In: médio a curto, assimétricos e franjas de todos os tipos. Para quem não abre mão do cabelo longo, é melhor optar por cortes desfiados

Out: Chanel com bico, camadas marcadas, estilo ''gatinho'' (Chanel com pontas viradas para fora)

Out: mechas marcadas, loiro platinado e vermelho


Tons: 

In: Acobreados a dourados, tom sobre tom, mechas finas e naturais, mechas californianas sutis 

Nenhum comentário: