Quem sou eu

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Economize tempo e dinheiro sendo sua própria manicure

Reprodução
Faça suas unhas sem sair de casa
A falta de tempo ou de dinheiro para ir à manicure soa como uma desculpa para que muitas mulheres deixem de cuidar das próprias unhas. Pois saiba que a falta de um profissional cuidando de suas mãos não é mais motivo para deixar de estar sempre com as unhas feitas. Com um pouquinho de dedicação, você mesma pode deixá-las tão bonitas e perfeitas como se tivessem sido feitas no salão.

Para começar, é necessário montar seu próprio kit manicure. Ele deve conter lixa de unha, alicate de cutícula, alicate para cortar unha, espátula para empurrar a cutícula, palito para limpar o esmalte, algodão, removedor de esmaltes, esmaltes, base fortalecedora e óleo secante.

Jamais tente remover a cutícula das unhas sem antes deixá-las de molho para que amoleçam. Isso pode fazer com que sua cutícula fique toda picotada ou até mesmo fazer com que você tire um "bife" dos dedos, podendo se machucar.

Deixar as unhas alinhadas requer paciência, mas não é difícil. Use a lixa de unha para fazer com que o formato de todas elas fique parecido.

  Não se esqueça de caprichar na aplicação da base antes do esmalte. Ela ajuda as unhas fracas e quebradiças a crescerem saudáveis. Um truque muito simples usando a base: aplique em torno das unhas, isso facilita a remoção do excesso de esmalte.

  Antes de aplicar o esmalte nas unhas, retire todo o excesso do pincel. Isso evita que apareçam aquelas bolinhas que acabam com o seu trabalho e que ele descasque com facilidade.

As correntes de ar também podem fazer surgir as famosas bolinhas. Portanto, evite ficar perto de ventiladores, do ar-condicionado e de portas e janelas por causa do vento.

Antes de limpar o excesso de esmalte, aplique antes o óleo secante. Assim você diminui o risco de borrar ou manchar.

Uma camada de extrabrilho é a dica perfeita para finalizar e realçar a cor do esmalte que você escolheu.

Nenhum comentário: