Quem sou eu

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Desvende os segredos da automaquiagem

Aliada das mulheres, a maquiagem pode transformar imperfeições num passe de mágica, valoriza os olhos, os lábios e pode esconder manchas na pele
Reprodução
Fazer a própria maquiagem é mais fácil do que parece, basta conhecer algumas técnicas
A vida agitada das mulheres não deixa que elas percam tempo, cada minuto vale muito, mas em meio a tanta correria elas não podem esquecer seu visual. A make perfeita é uma das metas de toda mulher para todas as ocasiões. Para dar dicas de como fazer a maquiagem, Evandro Riboli, maquiador e cabeleireiro do salão Yes com unidades em São Paulo e Alphaville, fará um curso com dicas valiosas para quem quer estar pronta para todas as ocasiões. O curso será no dia 29 de março no salão Yes.

Aliada das mulheres, a maquiagem pode transformar imperfeições num passe de mágica, valoriza os olhos e os lábios e pode facilmente esconder manchas na pele, realçando ainda mais a beleza.

"Fazer sua própria make é mais fácil do que parece, basta conhecer algumas técnicas", explica o maquiador Evandro.

Antes de tudo é preciso conhecer as ferramentas com que vai trabalhar como pincéis, esponjas e lápis. Saber reconhecer o tom e o tipo de cada pele também ajuda na hora da compra dos produtos. Feito isso é escolher qual make usará em determinada ocasião e ir para frente do espelho.

Algumas dicas de quem entende

Algumas mulheres encontram dificuldades na hora das compras, então ai vão as dicas:

"Quem tem pele oleosa deve optar por produtos mais secos e vice-versa", conta o maquiador.

É ideal que a pele esteja bem limpa antes de iniciar a maquiagem.

A Base deve ser sempre de acordo com o tom de pele, nem mais clara nem mais escura. Já o Blush e o batom permitem mais liberdade, podem ir dos tons rosados ao bronze.

Para imperfeições deve ser usado corretivo, que pode ser espalhado com os dedos ou com esponja, após espalhar o corretivo espalhar bem a base, isso dará uniformidade ao look.

As cores utilizadas podem também aumentar ou diminuir olhos e bocas, um exemplo é: quem tem olhos pequenos pode usar lápis branco na parte inferior, isso dará impressão de serem maiores. "Deve-se usar também bastante rimel e delineador, isso também ajuda", explica Evandro. Já para aumentar os lábios o efeito pode ser com lápis de boca ou gloss.

Para provar que qualquer mulher pode fazer sua make como a dos salões
 

Nenhum comentário: