Quem sou eu

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bocão: maquiagem certa realça o formato dos lábios




Se você considera os seus lábios muito finos, grossos demais ou caídos, saiba que a partir de pequenos truques é possível alcançar resultados surpreendentes e torná-los atraentes e sedutores. Quem ensina é Marcos Costa, maquiador oficial da Natura.
Reprodução


Ele explica que hoje não existe um único padrão de beleza - lábios grandes e carnudos ou pequenos e delicados. O que conta é a simetria entre boca, nariz e olhos. E a maquiagem, quando bem feita, confere um visual novo para o rosto, proporcionando harmonia a partir de pequenos detalhes.

Dessa forma, "um lábio caído, que apresenta uma pequena queda nas extremidades da boca e costuma conferir uma aparência triste à feição, ganha um novo contorno", afirma Marcos Costa.

Segundo o maquiador, existe uma grande variedade de formatos de lábios, mas cinco deles são os mais comuns: lábios finos, lábios grossos, lábio superior mais fino do que o inferior, lábio inferior mais fino do que o superior e lábios caídos.

O retoque não requer mil e um acessórios. Basta ter em mãos um lápis para o contorno dos lábios e um batom de boa qualidade, para você fazer milagres e melhorar a sua auto-estima.
Reprodução


O lápis, explica o maquiador, refaz o contorno e ainda ajuda a fixar melhor o batom.

Efeito sutil que funciona

Para valorizar o formato dos seus lábios e corrigir pequenas imperfeições, preste atenção nas recomendações de Marcos Costa:

• Lábios grossos - se seus lábios são muito grossos ou sua boca é grande - e isso lhe incomoda -, procure usar cores de batom que não contrastem com o tom de sua pele. Exemplo: mulheres de pele clara devem usar batons em tons claros, próximos ao da pele. Morenas devem abusar dos tons marrons. O contorno dos lábios deve ser sutil e na mesma cor do batom para não aumentar ainda mais o tamanho dos lábios.

• Lábios finos - use batons de cores claras e vivas, de preferência com brilho. O gloss é uma ótima opção. Evite cores escuras como o marrom, o roxo e o vinho, que tendem a diminuir ainda mais o lábio. O lápis para lábios deve ser passado de forma a extrapolar (um pouco) o contorno natural, para dar a impressão de que a boca é maior. "É um disfarce, por isso deve ficar bem natural", observa Marcos Costa.

• Lábio superior mais fino que o inferior e vice-versa - as orientações são as mesmas para os dois tipos de lábios. As cores, nesses casos, também devem ser claras ou com brilho. Utilize o lápis de contorno, de preferência na mesma cor do batom ou em um tom mais natural, para aumentar o lábio mais fino e igualá-lo ao tamanho do lábio maior. "Sempre com muito cuidado, para que não fique artificial", recomenda o maquiador.

• Lábios caídos - Acontecem quando o lábio superior é mais caído do que o inferior. Se este for o seu caso, escolha uma cor de batom que não seja muito escura e aplique-o em toda a boca. Em seguida, levante as laterais com um cuidadoso desenho feito com o lápis de contorno de boca.

Nenhum comentário: