Quem sou eu

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Arrumar o guarda-roupas é mais fácil do que parece


Reprodução
Reciclar as peças, trocar as gavetas e agrupar os itens facilita o seu dia. Doar as peças antigas, sem arrependimento, também é um ótimo negócio
Renovação! Não há nada melhor para descrever a sensação de poder estar com tudo novo, limpo, cheiroso e arrumado. Por isso, se o seu guarda-roupas mais se parece um amontoado de peças e velharias que nem são mais usadas, saiba que já passou da hora de organizar suas coisas e agilizar a sua rotina. De tempos em tempos também é bom se desfazer das peças que sempre ficam como segunda ou terceira opção; aquelas mais velhas, esquecidas no último cabide ou no fundo da gaveta. Seguem abaixo, algumas dicas para organizar o seu armário e livrar-se da bagunça:

Não jogue fora

Apesar de você não usar mais algumas peças de roupa, muitas pessoas podem aproveitar calças, blusas e acessórios. Junte tudo o que retirar do roupeiro e doe para uma instituição de caridade, ajudando a melhorar o astral de quem mais precisa.

Avise amigos e parentes

Comente com pessoas próximas sua iniciativa. Enquanto uns podem aproveitar alguma peça para uso próprio, outros podem seguir a ideia e fornecer novas doações para entidades carentes.

Evite agir por impulso

Se existe dúvida sobre alguma peça, pense duas vezes antes de se desfazer. Depois de doada, ela não voltará para seu armário. No entanto, não exagere no prazo. Se você não veste uma roupa há muito tempo, dificilmente voltará a usá-la.

Organize

Aproveite a oportunidade e deixe o armário mais organizado, separando itens de acordo com sua preferência. Biquínis e roupas íntimas podem ocupar menos espaço se agrupados em colméias de gaveta, enquanto blusas podem ser dispostas de acordo com a estação do ano em que são mais usadas e abrigando artigos fora de estação em embalagens adequadas, como os space bags, que reduzem em até 20 vezes o volume dos materiais. Sapatos podem ser guardados em locais estratégicos através de ferramentas que otimizam o uso do espaço, como sapateiras de pendurar atrás da porta, assim como bolas podem estar sempre visíveis em cabides específicos para esse tipo de acessório.

Cuidado com a qualidade

Artigos de higiene e beleza só devem ser conservados até a data de vencimento impressa nas embalagens. Confira esse detalhe antes de reordenar sua necessaire e encaminhe embalagens vencidas para o descarte correto. Outra forma de guardar esses produtos são porta-cosméticos, que permitem uma visualização total do conteúdo e evitam vazamentos e quebra de frascos. (Fonte: www.organizesuavida.com.br)

Nenhum comentário: