Quem sou eu

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Aprenda como manter os cabelos sempre bonitos

Disciplina, dedicação e acompanhamento de um bom profissional são os segredos para manter as madeixas brilhantes e com ótima aparência
Reprodução
Ter cabelos como os de comercias de shampoo ou como o das estrelas de novelas é o sonho de 9 entre 10 mulheres. Afinal, estão sempre brilhantes, soltos e com ótima aparência. Para ter este visual, são necessárias são necessárias três atitudes: disciplina, cuidados para mantê-los sempre saudáveis e um bom profissional de total confiança para dar dicas e cuidar das madeixas. O cabeleireiro Falks M do salão Yes, com unidades em São Paulo e Alphaville, dá algumas dicas de como ter um cabelo digno das estrelas.

A forma adequada de lavar os cabelos

O ideal é lavá-los com água fria, para não danificá-los. Devem ser lavados com dois shampos e um condicionador, lembrando que estes produtos devem ser sempre direcionados ao tipo certo de cabelo.

Na hora de secar

Para secar o cabelo o ideal é o uso de uma toalha que tira o excesso. O uso do secador ajuda, pois os cabelos demoram horas para secar.

Hidratação

De nada adianta ter um corte moderno, a cor do momento se o cabelo está danificado e quebradiço. Tinturas normalmente danificam os cabelos, por isso eles devem estar sempre muito hidratados. "A hidratação é fundamental para a boa vida dos cabelos, sem ela seu visual pode ficar comprometido", conta o profissional. Os cabelos devem ser hidratados de 15 em 15 dias, com produtos recomendados por profissionais, mesmo que sejam hidratações caseiras.

Cor para todas as peles

Pele branca - Quem tem esse tipo de pele deve usar tons loiros, marrons, dourados e vermelhos. Sempre tomando muito cuidado para não exagerar. "A pele clara tende a chamar muita atenção, então deve se ter cautela na escolha das cores", explica Falks.

Pele morena – Falks aconselha as mulheres com este tipo de pele, a colorir os cabelos com tons castanhos ou acobreados, isso ressalta a beleza.

Pele negra – Para valorizar ainda mais o visual, os tons de acobreados, pretos e castanhos escuros ficam muito bem em mulheres negras. "É legal ressaltar que este tipo de pele não fica bem com loiro. 

Nenhum comentário: