Quem sou eu

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Agilize o dia a dia organizando seus cosméticos



Reprodução
A maquiagem deve sempre ser mantida em local seco, jamais em locais úmidos como o banheiro
Cansada de se perder em meio a tantos cosméticos, pincéis, perfumes e itens indispensáveis à beleza? Na hora da pressa, é fácil encontrar a sombra que foi comprada "especialmente para a ocasião"? E aquele rímel que "eu deixei aqui em cima da pia?" Aonde está o perfume ganhado da melhor amiga? Foi pensando em agilizar o seu dia a dia que o Bonde reuniu dicas de como organizar os cosméticos da melhor maneira, otimizando espaço e tempo!

Hora da faxina: 
O primeiro passo antes de iniciar a organização, é fazer uma faxina em seus produtos. Analise a data de validade de cremes, maquiagens e perfumes. Muitas vezes, estão vencidos e esquecidos no fundo da gaveta, só servindo para ocupar espaço. Pincéis e escovas também devem ser trocados periodicamente.

Local adequado

Tendo em vista a praticidade, muitas pessoas preferem guardar e organizar seus cremes, cosméticos e maquiagens no banheiro. Contudo, devido à concentração de umidade que o chuveiro provoca, este não é um local adequado para armazenamento destes itens, pois suas propriedades podem ser afetadas e sua eficácia reduzida. Procure guardá-los no quarto ou no closet.

Cosméticos

Como são usados com muita frequência, deixe-os em um local de fácil acesso, como caixas ou gavetas. Caixas transparentes de acrílico são muito práticas para organizá-los e fáceis na hora de encontrar o que precisa. Deixe-os em ordem de uso. Por exemplo, se você utiliza diariamente, pela manhã e à noite, tônico e hidratante facial deixe-os à frente de todos.

Escovas e pentes

Guarde-os em gavetas, prateleiras ou em pequenos potes (assim eles podem ficar em pé). Procure manter somente aqueles que realmente usa. Muitas pessoas têm inúmeras escovas e pentes, sendo que na verdade só precisam (e só usam) um pente e uma escova. Deixe-os sempre limpos e higienizados. Para isso, mergulhe-os em água e sabão neutro pelo menos uma vez por semana.

Pincéis

Antes de guardar os seus pinceis verifique se estão sempre limpos, caso contrário, poderá haver uma mistura de cores de maquiagem (principalmente de sombra), além de acúmulo de bactérias. O ideal é que eles sejam lavados uma vez por mês (utilize produtos específicos para limpá-los, ou lave-os com shampoo de bebê e deixe que sequem naturalmente sobre uma toalha).

Maquiagens

A maquiagem deve sempre ser mantida em local seco, jamais em locais úmidos, como o banheiro. O ideal é que os organizadores tenham divisórias (as caixinhas ou as bolsinhas), pois assim você pode separar itens para os olhos (sombra, lápis, rímel, delineador), para a pele (base, pó compacto, pó facial e corretivo), para a boca (gloss e batons), além do que você achar necessário. Fica muito mais fácil e prático na hora de se maquiar.

Cremes e perfumes

Organize por tamanho e características. Por exemplo, separe aqueles específicos para rosto daqueles para o corpo, para o dia e para a noite, para o cabelo, enfim, em categorias que você preferir. Fica mais fácil na hora de usar. (Fonte: www.organizesuavida.com.br)

Nenhum comentário: